terça-feira, 21 de setembro de 2010

Arrumações Apícolas

preenchem-me as férias de Setembro...

Foi uma semana que voou sem dar por isso, em andamento de galope: 2 dias para produzir enxames, 2 dias para Granada, 1 dia para introduzir mestras visando o aumento do efectivo presente em 25%, 1 dia para a alimentação e 1 dia para a cera e limpezas... Amanhã recomeço a trabalhar!...
Estes dias de verdadeira aventura, de felicidade e algumas vezes de alienação, foram também de grande preocupação, por confirmar quanto a dimensão deste meu hóbie ultrepassa as minhas disponibilidades e até a minha capacidade física.
Procuro em resposta ser mais rigoroso e sistemático nas tarefas apícolas como forma de resistir e peço também ajuda ao pai e às vezes ao João, mas eis que elas... e eles, me pregam sistematicamente partidas e torna-se difícil...
É urgente implementar novas estratégias para diminuir os esforços e aumentar a eficiência das tarefas... mas sem grandes ilusões, porque algumas tarefas vou ter que deixar de as fazer... nem que aumentem os períodos de férias.

Sem comentários: