quinta-feira, 3 de abril de 2008

Estou de Férias

Para iniciar a cresta...
Esta semana, marquei quatro dias de férias decidido a iniciar a colheita que prevejo prolongar por uns meses... E como já me é habitual, fiz pouco do que projectei, um pouco por algumas obrigações profissionais, imponderáveis e pelo calor de verão que se tem feito sentir... As abelhas até têm gostado porque chegou depois duma semana de chuva e o cheiro nos apiários é magnífico! Ainda por força de algumas flores de eucalipto que teimam em perdurar e por uma variedade imensa de flores que o interruptor da Primavera ligou...
Mas o calor vai também provocando os seus estragos... Hoje pelas 17H30, quando fugia do local de trabalho, único sítio onde em férias me podia refugiar do calor... quiac! Só eu!!!...
Ligaram-me dos bombeiros solicitando ajuda... não como responsavel da protecção civil a nivel concelhio, nem na condição daquela figura pardacenta que os aterroriza que eu possa vir a ser: - o de comandante operacional municipal, nem como voluntário que é o que efectivamente eu quero ser e sou, MELHOR!...
- Solicitando ajuda como apicultor para ir apanhar um enxame em pleno centro da cidade que se acomodara na padieira de um portão junto à entrada de uma clínica, onde por sinal ainda lá não se pratica a apiterapia!... e que, portanto, deixara os pacientes e funcionários em pânico. Escusado será dizer que fiquei encantado a capturar aquele enorme enxame digno de se ver... que levei para Cabedo...

Sem comentários: