quinta-feira, 27 de março de 2008

Novo Apiário, no Puxadouro!

Quando vou parar!...

Não resisti a estabelecer alguns contactos, a identificar alguns proprietários de terrenos nas proximidades de Enxemil, quase a chegar ao Puxadouro, para poder relocalizar o apiário de Enxemil e dar-lhe outra dimensão!... Agora parece não faltar quem disponibilize os seus pinhais para a instalação de colmeias!... Agora tenho dificuldade em optar pelo melhor local: um tem umas casitas próximo, outro entra já no raio dos 500m do apiário dum amigo... Agora desejava eu receber algumas negas para refrear esta maluqueira expansionista de criar mais um apiário... e já penso noutro a seguir a este!...
Não me chego a perceber!... Consciente que estou que não tenho vida para isto, que esta actividade não cria riqueza justificavel e que sendo uma actividade que exige sobretudo o dispêndio de mão-de-obra estará sempre limitada a minha capacidade humana... porque não estabeleço eu o limite?!... Pareço querer convercer-me que sou ilimitado!...
Por muito racional que seja a nossa prática e relação com o apiário, todos os maneios carecem de tempo que função de circunstâncias várias podem ser mais prolongados, exigirem mais ou menos variantes, numa dedicação individualizada às distintas colónias - princípio, que não nos permite estabelecer a hora do início ou o dia do fim!...

Sem comentários: