quarta-feira, 12 de março de 2008

Os medos da fama...

vrs. a vulnerabilidade do local...

Hoje ao final do dia, ligou-me um dos meus vizinhos do apiário de Cabedelo dono de muitos terrenos nas redondezas... Queixava-se de lhe terem instalado umas vintadas de colmeias num dos seus terrenos, sem autorização prévia... Queria que eu o ajudasse a identificar o apicultor...
No espaço de menos de 1 ano, é o 2.º apiário que é instalado nas redondezas do meu a menos de 500,00m!... Por sinal e pela aparência das colmeias pertencentes ao mesmo apicultor... que, por engano terá ocupado o terreno do vizinho e também não terá reparado que não cumpre o afastamento mínimo entre apiários...
Este último Domingo à tarde enquanto me distraía a plantar duas dezenas de castanheiros foi visitado por três carros que vinham nitidamente ver o apiário... já que o caminho de serventia aos pinhais, ali não tem saída... mas nenhum saíu, nem meteu conversa... somente olheiros...
Durante a semana, ainda hoje, são as marcas de rodados de TT's... que fazem a inversão de marcha no meu terreno...
Sem querer dar valor a estes curiosos, não deixo de me sentir desconfortavel por me sentir observado... comentado... por quem?!... e para quê?!... Sem querer dar valor à invasão do meu espaço, sinto-me desrespeitado e inseguro a pesar de serem previsivelmente apicultores...
Reconheço que o apiário está bonito de se ver e a quantidade de alças distribuídas, em número superior ao que ocorre na região, gera a fama e esta corre depressa... e não deixo de me preocupar ao pensar no que se vai ouvindo por aí acerca dos amigos do alheio...

Sem comentários: