sexta-feira, 18 de abril de 2008

Segunda Tirada

de Mel...

Duas semanas depois, voltei ao apiário, desta vez em Cabedelo, nos dias 14 e 15, para continuar a colheita... Os quadros estavam bem cheios o que demonstra o bom contributo do mês de Março, mesmo com o tempo instável... foram 33 alças, a somar às já 37 tiradas na Mata... ainda estou muito longe do fim!... Mais uma vez me enganei na programação!... deveria ter começado a tirar o mel muito mais cedo... sujeito-me assim a ver a coisa prolongar-se pelo verão dentro, pelo tempo de fome, época em que tudo é mais complicado para a colheita...
As previsões eram para continuar por toda a semana, mas o mau tempo voltou e com tal violência: chuva, frio e vento que... fiquei só pelos dois primeiros dias da semana...
Ainda houve tempo para orfanizar algumas colmeias e proceder a alguns translarves para alimentar as divisões de fim de época. Também na produção de mestras me deixei ultrepassar pelo tempo... sempre á espera da estabilidade climática e da época ideal, vejo-me agora quase sem tempo... para fazer o desejado... enfim o tempo!...

Sem comentários: