domingo, 24 de fevereiro de 2008

Continua a Colheita

em ritmo acelerado...



A última semana foi instavel mas não caíu a chuva inicialmente anunciada, mantendo-se o tempo ameno e húmido... as consequências eram previsiveis: uma semana de boa colheita que quase me deixou em pânico, quando foi dar uma espreitada ao final da tarde de sexta... muitas colmeias precisavam urgentemente de espaço!...

Corri para o armazém e deixei-me ficar até ao final da noite, a preparar umas alcitas para distribuir no dia seguinte... e assim foi, tenho de novo o armazém vazio a menos de uma meia dúzia de ninhos e uns tantos núcleos que tenho que os transportar para os apiários...

A continuar assim, lá terei eu que tirar mel na Páscoa!... Já começa a ser lugar comum... A minha melhor colmeia em Enxemil, já atingiu as 8 alças, e umas outras tantas preparam-se para me passar em altura e quando assim é começo a ficar preocupado... Começo a pensar naquela lavoura imensa que é tirar o mel...

Esta é uma materia na qual tenho decididamente que investir em contactos... contactos com as melarias mais próximas no sentido de comprar serviço de extracção do mel!

Sem comentários: