domingo, 20 de abril de 2014

A idade não perdoa

Já me esqueço das abelhas!...


Na quarta feira foi capturar um enxame que descera por uma chaminé até ao recuperador da lareira. Instalei uma caixa de núcleo de três quadros de ninho  no interior e ao final da tarde foi busca-la. A caixa estava pesada mas eu estava cético com a possibilidade de ter capturado o enxame. Tão  descrente que só me voltei a lembrar dele na quinta à tarde ao procurar material na minha desarrumada carrinha. Apesar do núcleo ser ventilado morreram umas centenas, estava cheio de abelhas.

Ontem foi levar as primeiras colmeias à serra, no regresso passei pelo apiário de origem onde me deparei com uma colmeia fechada! Tinha-me esquecido de a carregar!

A idade vai-nos deixando recados, convidando-nos  a redirecionar prioridades...


Sem comentários: