sexta-feira, 13 de março de 2009

O Primeiro Enxame

Num ano serôdio...

Hoje ao final da tarde cheguei a Cabedelo pelas 17H40 decidido a aproveitar a luz até ao pôr do sol a fazer estacaria de plátano... vingar-me assim do desejo que as tardes destes últimos dias me têm trazido... Têm sido tardes magníficas e as visitas aos apiários ao final da tarde, valem pelo cheiro magnífico a nectares pelos brrrrruuuuuummm da ventilação das mais fortes...
Ainda trabalhavam arduamente... Dei uma olhada geral e apressei-me com a tesoura de podar...
Entretanto reparo numa constante intranquilidade... havia abelhas junto de mim, junto das entradas duns núcleos vazios do apiário...
Nisto estava eu a percorrer o apiário intranquilo como elas, à procura da origem daquele nervosismo...
Era um bom enxame que na sombra, tranquilamente recobria um tronco... Nunca tenho a máquina fotográfica nestas alturas!...
À noite telefonei ao pai para em tom de brincadeira lhe dar a notícia... mas ele antecipou-se dizendo que na nossa arrecadação de material, como já vem sendo hábito, já lá estava o primeiro enxame do ano!...

Sem comentários: