sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Registos...

Na viragem!

O final do mês de Agosto  foi fresco e com alguma chuva, o suficiente para mais cedo que o habitual se dar o início da explosão da calluna vulgaris que pontualmente vai sendo visitada e também uma infinidade de outras flores de herbáceas que garantem as entradas significativas de polen cada vez mais bem notadas!
O Sargaçal distingue-se dos outros apiários!...

O pai vai teimando comigo já ter visto flores de eucalipto, e eu como de costume vou contradiando-o, à semelhança dos anos anteriores quer ser sempre o primeiro a dar conta das primeiras flores!...

O domingo passado carreguei as colmeias da serra para Portovedo, estão bem pesadas e cheias de abelhas!

Esta semana iniciei a alimentação artificial e dei uma rodada a todos os apiários.

Na minha guerra com as vespas gigantes  sinto-me derrotado, porque apesar das minhas produtivas caçadas, elas não param de chegar...


Sem comentários: