segunda-feira, 18 de abril de 2011

Em Março e Abril

foi a grande colheita!

Nas últimas semanas só tem dado abelhas...
Foram muitos os momentos que mereciam ser registados para o prazer de os recordar mais tarde, mas o cansaço tem-me dominado e falta-me a disposição para a escrita, fica somente a recordação duma boa colheita!...

Tudo aconteceu muito rapidamente, os fins de semana de chuva durante o mês de Março estragaram-me os maneios, não tirei mel tantas vezes quanto desejaria e faltou-me o tempo para as abrir para segurar os maiores enxames e iniciei a produção de mestras mais tarde que o desejavel!...
Todos os anos eu me queixo da oportunidade dos maneios que imprimo nos apiários, como se fosse possível atingir a exacta e adequada perfeição das decisões dos maneios tomados!...
Esqueço os queixumes e registo bons resultados nestes últimos dois bons meses!...

Mas hoje, dia de abelhas e mel, retirei  com o pai mais umas alcitas e atingimos a fasquia dos 50% da colheita previsivel!... E já tivemos que defrontar o início de comportamentos de pilhagem!...
O final da grande colheita estará por perto!...





Sem comentários: