segunda-feira, 18 de abril de 2011

Apicultor de Proximidade

Ou o tolinho das abelhas!

Com o tempo tenho-me tornado num perfeito tolinho das abelhas!...

Os fins de semana têm sido cansativos e uma prisão,  embora procure planear as minhas actividades com  racionalidade passo-os a correr de apiário em apiário,  um pouco a fazer o check list das operações  que o pai já não pode fazer: gerindo o desenvolvimento, prestando atenção à distribuição do material, à disponibilidade de espaço para a postura, alterando a posição de alças ou quadros, juntando abelhas, tirando abelhas, estado sanitário e limpezas... sem  dar vazão e sempre a aumentar o efectivo!...

Hoje iniciei um período de férias para dar um empurrão à colheita de mel e eventualmente preparar umas colmeias para levar à serra, mas sorte a minha, as últimas previsões apontam para uma semana de chuva e estou já a preparar-me para não as levar este ano à serra!...

Em contra partida   tenho investido em contactos para a instalação de novos apiários na região!
Decididamente não consigo parar e definir o limite!...





Sem comentários: