domingo, 13 de fevereiro de 2011

Volta a chuva

para arrefecer os ânimos!...

Ontem no Cabedelo e Sargaçal redistribui material e acrescentei alguns ninhos e senti a frustração de não poder tomar algumas decisões por falta de material e tempo!... Se a semana passada até aceitei o atraso das colmeias da Mata por falta de material, ontem desejei a chuva para arrefecer os ânimos... já que as temperaturas e a disponibilidade presente ainda não me permitem tirar mel para dispor de material...

E a chuva veio, até trouxe saraiva e pelas previsões ficará por cá durante a semana, o tempo suficiente para concluir mais umas alças, preparar uns ninhos e definir uma estratégia de reprodução para aguentar a continuada explosão...   

Será provavelmente uma ilusão querer conter uma explosão, em especial quando é generalizada a muitas colmeias... Recordo-me quando há três anos no distrito da Guarda, a cada colmeia que abria eram mestras ou mestreiros às dezenas... no ano seguinte aconteceu-me o mesmo no apiário que visitava todos os dias...
Este ano já revelou particularidades explosivas e já tenho colmeias a produzir mestreiros!...
- Espera-me muito trabalho!...


Sem comentários: