domingo, 13 de junho de 2010

Registos da Serra

dois meses depois...


Está quase a fazer dois meses que levei as colmeias para a serra... e sem querer dou-me a perguntar se valeu ou se está a valer a pena?!...
Da experiência pedi aprendizagem, conhecimento apicola e cultural, da terra e das gentes... e também pedi mel e abelhas...
Ora a aprendizagem e até o mel e as abelhas precisam de tempo, de doação e entrega... Se mais não tem havido é pela falta de disponibilidade interior e tempo...
A urze prolongou-se até meados de Maio, o rosmaninho terminou no final de Maio e há uma diversidade muito interessante de flores que o clima irregular e fresco vai permitindo manter...
Destaco as flores de silva agora a iniciarem a floração e o sargaço que parece estar ainda para durar...
As gentes são abertas e disponíveis mas tem-me faltado o tempo que elas precisam para poder confiar em quem vem de fora... A terra está ali abandonada por todos e com sofrimento esquecida, tocando-me em cada monte transposto... como sempre me toca a terra, onde me aventuro à descoberta!...
Descobri e transpus novas montanhas... subindo-as!... por caminhos de pedra e terra feitos...
Quanto ao mel... sei que cheira e sabe a urze, que este ano é pouco, mas intenso... lá para Julho vou tira-lo!...
As abelhas... penso terem passado alguns tempos de maior felicidade porque não me têm tão assiduamente por perto!...

Sem comentários: