terça-feira, 10 de junho de 2008

O calor chegou

e elas que o digam!...

Finalmente a instabilidade climatérica parece ter dado lugar ao bom tempo...
Os últimos dias têm sido de calor com algum vento, mas hoje foi quente e abafado a lembrar o calor de trovoada, com muita humidade!...
Ao final da manhã passei pelos apiários e em Cabedelo, sem árvores, o calor era insuportavel de tal forma que não me deixei estar por ali muito tempo... foi mais cedo para casa dos pais onde tinha o almoço de aniversário da mãe. Foi um dia dedicado à família e à malandrice, lembrando-me algumas vezes das minhas pequeninas que deveriam estar a sofrer...
Ao final da tarde, muito ao final, no regresso, não resisti e fiz a ronda habitual pelos apiários... Em Cabedo deparei-me logo á chegada com um local onde tinha estado um enxame, pelas abelhas que ainda esvoaçavam e pelas formigas que percorriam os troncos... mais à frente a uns 50 metros ainda repousava um enxame num pinheiro alto e magro... ainda cheguei a tempo deste!... Ficou-me a dúvida se seria o mesmo... mas é pouco provavel!...
São os estragos do calor que poderei fazer muito pouco para os mitigar...

Sem comentários: