sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Novo Ano...

Nova Vida...

E que vida de chuva e frio vêm sentindo as abelhas que reduzem a sua actividade a quase zero, aproveitando somente as abertas de sol que nas três últimas semanas tem tido uma expressão de 2 dias em sete...
Trabalha-se pouco, produz-se pouco...
Mas ainda assim não resisti em distribuir no último dia do ano umas alcitas em Cabedelo... e mais não distribui porque me interrompeu a vizinha que desta vez vinha acompanhada do irmão e marido para aclarar a divisória do terreno a norte...
Foi uma visita animadora ao contrário da que ocorrera três dias antes: o irmão reconstituíu a história do terreno de família agora todo retalhado, para a convencer que a tira do terreno que ela reclama como dela estará provavelmente a 8,00m da minha estrema e não no meu terreno, no sítio onde tenho um alinhamento de colmeias como ela reclamava... conclui também que a Sra. não visitava o terreno há mais de 14 anos e que não fazia a menor ideia da sua localização, entretanto ter-se-à zangado com o vizinho que está entre nós e ainda hoje quando me procurou no serviço pedindo que com o vizinho comum, (que fica entre nós), eu colocasse os marcos, dizia-me que não se importava que eu tivesse as colmeias no terreno dela!... E esta hen?!... Só me faltava esta! Lá lhe corrigi o português... mas imagino que vou ter que ser eu a deslindrar-lhe a confusão com o vizinho que fica entre nós já que ele não é homem de grandes paciências para a aturar...
E sobre terrenos, acabei de apalavrar negócio com dois terrenos que ficam a sul, um deles contíguo ao que já possuo... aumentam assim as condições de instalação do apiário de Cabedelo e a probabilidade de não incomodar a vizinhança...
Mas voltemos às abelhas...
O pai cresce em ansiedade por o tempo não estar de feição à reprodução de colmeias e à produção de mestras... Na noite de fim de ano estive a fazer uma empreitada de cúpulas em cera para a produção de mestras... ficou encantado com a técnica!... Para entreter o tempo trocamos impressões sobre o planeamento das operações, do material necessário e discutimos a escolha das reprodutoras... Vamos seguir o método da transferência de ovos, está assente, já adaptei um alfinete e já estou a ver o pai nos próximos dias de sol a abrir colmeias para treinar a transferência de ovos... Ele delira com estas coisas e o seu efeito terapeutico é indiscutivel!...

Sem comentários: