sábado, 12 de janeiro de 2008

Balanço do Inverno

de frio e chuva

Faz já mês e meio que o tempo se mantém muito frio ou chuvoso... o frio mais intenso registou-se no início do mês de Dezembro, ficando para as últimas semanas chuva persistente com algumas boas abertas... Em boa verdade, quer frio quer chuva, não são de grandes extremos... mas têm sido persistentes!
Hoje abri meia dúzia de colmeias em Cabedelo e deti-me uns minutos a observa-las na Mata da Bicha... ... ... pouco mais que há um mês e meio atrás. Pelo que o pai me vinha dizendo, até me convenci que o panorama que iria encontrar seria melhor...
A população mantém-se, não tendo crescido extraordinariamente o que indicia que terá havido uma redução do ritmo de postura da mestra e as últimas alças a ser colocadas estão razoavelmente ocupadas... Algumas excepções para mais, nas mais populosas e para menos nas mais fracas...
Só me resta mesmo esperar pelo sol porque o eucalipto lá vai doseando lentamente a sua abertura de flores... lentinho como eu prevera ou talvez ainda um pouco mais lento, espero que assim se mantenha até Abril!...

Sem comentários: