quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Acelerar a Mudança do Paraíso...

de Enxemil...

Esta semana, para tristeza minha... tenho-me concentrado na mudança das colmeias que me restam em Enxemil...
Ao final da tarde eu e o pai lá vamos transpirar um pouco fazendo uma carga de cada vez para não nos cansarmos muito e saborearmos o mais possível o lúdico da coisa...
As colmeias de Enxemil, ficaram com uma ou duas alças no final do verão dado que estavam muito populosas, tendo-se desenvolvido precocemente encontram-se agora a transbordar de abelhas e mel, sendo urgente dar-lhes espaço...
Mas se o faço, se lhes coloco mais alças... já não as consigo retirar com tanto peso...
Chegar a Enxemil ao anoitecer e sentir à distância o cheiro enjoativo do mel que se sobrepõe aos cheiros dos campos próximos... enclausurar as abelhas, arrastando as que à entrada fazem guarda ou ventilam, depois agarrarmo-nos às bases num esforço de valentes, sentindo as arestas da madeira cortar-nos as mãos, é como diz o pai, sentirmo-nos rejuvenescer...
Vou sentir saudades deste recanto do paraíso!... Até porque cada vez mais me convenço que Cabedelo não é o Céu!...

Sem comentários: