segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Mudança de Hora

mudança de rotinas...
Com a mudança da hora já não faço a minha pausa higiénica ao final da tarde, visitando as minhas abelhas... os dias ficam mais pequenos e tristes...
Eu próprio acusei hoje uma grande ansiedade durante o dia consequência destas mudanças...
Agora, vou vê-las á hora do almoço, que para mim é a hora da sande ou do croissant e ali fico dum lado para o outro à procura de anormalidades no comportamento...
Assim foi hoje... estava um frio desconfortavel, tocado por uma brisa de nordeste que não me deixou desabotuar o casaco mas que, não as impedia de rasgar o espaço, aromatizado com nectares de eucalipto, atarefadas e mais ásperas que o costume, mas mantendo o volume de abelhas ou talvez aumentando relativamente aos últimos dias que à mesma hora sempre foram mais solarengos e quentes.
O céu ora se enchia de nuvens escurecendo, obrigando-me a mexer, ou se abria iluminando as matas envolventes ao Cabedelo... deixando-me a repousar na contemplação...
O tempo e a paisagem são tipicamente outonais, mas para as abelhas no seu labor já é primavera!...
O frio da noite já permitiu que os ratitos mais atrevidos entrassem nas duas colmeias mais fracas e fizessem as avarias do costume, obrigando-me a colocar as habituais grelhas...
Quanto ao desenvolvimento do ano e das abelhas, não deixo de fazer comparações com o ano passado... por esta altura já me preparava para colocar alças na posição 2, o ano corria mais húmido e quente, estando o eucalipto já desmontado em flor... e assim foi até final de Novembro...
As previsões para esta semana são de céu limpo com uma amplitude térmica dos 9 aos 21º e uma humidade relativa na ordem dos 50%... vai ser uma semana de trabalho!...

Sem comentários: