domingo, 30 de setembro de 2007

Último de Setembro

final da época 2006/2007!...

Ontem tirei o último mel da última época e doravante as mexidas a partir de hoje terão mais haver com a nova época 2007/2008.Talvez até se justificasse ter iniciado mais cêdo, mas a colheita do mel e retirada de material, pertence às tarefas do ano passado...
O acompanhamento Outonal e preparação da próxima "Primavera" das abelhas será o objecto dos próximos meses, donde ficar instituido que aqui no litoral norte, a época vai de Outubro a Setembro do ano seguinte...
Registo contudo que a alimentação artificial, preparando o próximo ano, decorreu nas duas últimas semanas de Setembro em Cabedelo, na última na Mata da Bicha e decorrerá a primeira de Outubro em Enxemil.
Hoje ao final da tarde foi a Cabedelo dar a última volta do alimento e estarrecer com o trabalho delas que se prolongou até a noite caír com muito movimento de polén... são já as consequências anunciadas da chegada das chuvas.
Mas registe-se que eu não sei mesmo onde vão elas buscar tanto polén de côr amarelo claro sujo... o que é uma falha minha... ... ... tenho que ir investigar... vêr... observar.

Sem comentários: