domingo, 21 de agosto de 2016

Portugal a arder...

Faz amanhã e depois e nos dias a seguir, duas semanas em que o país se deixou imolar pelas chamas, em especial no distrito de Aveiro... Um dia talvez registe aqui com rigor alguns números que retratem a perda catastrófica que este território sentiu. Só em Arouca foi mais de 60% da área florestal!!!


Hoje,  interrompendo o meu plano de escrita, para que amanhã não esqueça, quero só apontar que à minha conta foram 60 colmeias. Vinte no concelho de Ovar e quarenta em Arouca, respetivamente nos dias 8 e 9 de Agosto de 2016!


Em Ovar ainda as vi a arder, ficaram metade, depois de um rescaldo inexistente dum primeiro fogo... coisa de miudos!
Em Arouca com os  poucos bombeiros ainda aguentamos as chamas acima da estrada até que ao meter-se da noite o vento virou e devastou tudo... disseram!


A serra como eu a conhecia... desaparecera defintivamente para os próximos anos!
Até me esqueço que com ela foram as minhas colmeias.



Sem comentários: