domingo, 30 de novembro de 2008

O Ensaio Transumante

acabou por acontecer!...

Sem grandes programações cumprindo o que duas semanas antes se marcara, lá foi buscar as colmeias do Felicidade a 200 Km de distância!
Reuni o essencial: um camiãozinho, umas réguas para fechar colmeias, cintas, equipamento de protecção, boa disposição e a inseparavel fita-cola e agrafador para o que desse e viesse!...
As coisas não são facilitadas por dois distraídos como nós, mas correram muito bem!...
Toda a operação carece duma racionalização que permita encurtar tempos: o fechar, carregar, amarrar, cintar; vezes muitas colmeias representa muito tempo... e isso não pode acontecer!
A melhorar significativamente estará a operação de fecho que terei que resolver até Abril próximo, para as levar de regresso...
Contudo não posso deixar de referir que a transumancia, cada vez mais me convenço disso, é para profissionais, para grandes números e procedimentos de elevada rentabilidade.

1 comentário:

sadlac disse...

Acompanho assiduamente o seu blogue o que desde já o felicito.
Por coincidência tenho 4 colmeias no concelho onde o Sr. Felicidade (seu amigo) as tem. Os meus pais são ambos de MÊda. Eu sei que lá o clima é bastante agreste e essa ideia de tansumância será a ideal, só que comporta meios e muita força de braços....e pior arranjar terreno na zona do Porto.