sexta-feira, 31 de agosto de 2007

O Verão a terminar

e ainda há muito que trabalhar...
Não se tem proporcionado escrever mas este mês tem sido de trabalho... Recolhi a quase totalidade das alças colocadas a limpar, algumas vazias e tirei algumas com mel que quase na totalidade já está embalado, distribui quadros de mel pelos ultimos enxames produzidos, inspeccionei, tratei algumas, substituí algum material velho e tenho-me roído por haver colmeias com tantas alças sem que o mel esteja por opercular: ainda estão a colher néctares e vou ter que esperar.
Tenho-me surpreendido com a elevada população apresentada por algumas colmeias nesta época do ano! - Ano e Verão húmido, dão nisto: abelhas sempre a trabalhar...
Os trabalhos que me faltam de de duas ordens: 1) retirar algumas alças, (quero reduzir ao mínimo a quantidade de alças expostas ao tempo e algumas ainda têm mel 2) transportar a totalidade das colmeias de Emxemil dali para fora... ainda lá tenho catorze!

Sem comentários: