domingo, 17 de junho de 2007

Junho chuvoso e ventoso...

mau ou bom preçágio!?...
Já não me lembro de tanta chuva na época quente...
Esta última semana e ontem foi de um verdadeiro inverno!
Foi portanto uma semana de pouco trabalho para as abelhas mas será uma esperança próxima porque permitirá o prolongamento das florações presentes. Nesta minha curta história recente de apicultura, este é o 4.º verão e talvez o melhor em disponibilidade de variedade floral...
Contudo fica-me uma grande dúvida!... De que forma será induzida a floração do eucalipto para a próxima época se o tempo continuar assim ameno, sem grandes amplitudes térmicas?!... Para já parece-me estar atrasado!... O que me dá razão, poderemos ter então um tardio ano de eucalipto e de pouca floração o que é o mesmo que dizer ano tardio e de pouco mel...
Ano em que previsivelmente no litoral sentiremos o inverno como inverno e não como colheita pelo que se deverá ter em conta os cuidados necessários na disponibilidade de reservas...
Esta minha mania de ser profeta!...

Sem comentários: