domingo, 17 de março de 2013

Boas notícias

ou talvez não...

É a primeira vez este ano que as previsões meteorológicas a 10 dias para a região não noticia a ocorrência de chuva... poderá ser um bom prenúncio!
 
Em boa verdade a época aqui termina com o eucalipto que terá muito pouco para dar mesmo com a prevista  melhoria de tempo. Mas o ano ainda me trará muitas emoções se o tempo não me faltar.
 
Hoje pela manhã andei quase duas horas na posição do corcunda, entre a verificação do estado das alças e debruçado sobre os núcleos que realizei no final da 2.ª quinzena de Fevereiro, a conferir a postura das novas mestras... nada mau, mas é urgente fornecer abelhas a algumas delas e alimenta-las! À tarde com o vento foi impossível abrir uma colmeia a sério e só fiquei pelo passeio... 
 
Uma preocupação, depois das minhas tardes de maneio tenho sentido um cansaço imenso, começo a desconfiar se aguentarei as crestas que se aproximam.
 
 

Sem comentários: