sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Duas semanas de férias

mas com abelhas...


As férias foram como sempre curtas, um salto ao sul, às terras do sol,  onde dediquei um final de manhã em visita ao mestre José Vicente e às suas meninas, onde me deliciei com as suas palavras sábias e toda a  concentração de conhecimento que o rodeia...
Foi uma visita curta de algumas perguntas à espera de respostas que me permitissem racionalizar a minha apicultura... mas onde a resposta mais repetida do mestre foi: "com muita paixão...", "é preciso paixão..."... Assim me tranquilizou: esta minha paixão é necessária e é para se manter.

Já em casa, dediquei-me às arrumações de final da época: foi à serra tirar o mel, tirei umas alcitas  que estavam esquecidas no Cabedelo, retirei alças vazias para armazém, fiz tratamentos contra varrôa, inspeccionei colmeias, reforcei colmeias com abelhas criação ou reservas, cozi os operculos,  enchi e rotulei os frascos de mel para os amigos e ainda houve lugar a algumas visitas comerciais... 

Sem comentários: