domingo, 15 de fevereiro de 2009

A correr a correr...

Com as abelhas no pensamento.
Ontem, depois de uma noite mal dormida, acordei a correr decidido a ir passar o fim de semana a Alter, fazer 300km de casa para estar por algum tempo com o meu rapaz!
Afinal, tudo pode esperar quando se trata dos nossos filhos!...
Mas antes da saída corri a esgotar o stock duns ninhos no apiário do Sargaçal, onde tenho que fazer novos enxames! Corri todas as colmeias, a aumentar-lhes a disponibilidade de espaço nas câmaras de criação!...
Estava um dia magnifico como veio a estar no domingo, com um sol radioso e quente... e eu virara costas às minhas abelhinhas que já não eram abertas desde Dezembro!... Pelo caminho, depois de passar Abrantes, recordei as imagens que me habituei a decorar nos últimos anos: os campos de magníficas pastagens apícolas, salpicados pela esteva ou pelo sargaço, dos azuis do rosmaninho, da soagem e da boragem, e do alecrim repens que nos jardins lá encontrei pejados de flores e cheio de abelhas...
A hora do regresso no domingo foi também programada de forma que pudesse ainda passar pelo Cabedelo a snifar o cheirinho a mel e destapar alguns postigos na Mata da Bicha para avaliar o desempenho das melhores!...

Sem comentários: