segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Trabalho noturno

é assim, nesta época do ano!...
Tem sido assim, ao final da tarde vou até Cabedelo e deixo-me ficar até que o sol se deite por completo, deliciando-me ao vê-las nos maciços de urzais manchados dum rosa levemente anil, esvoaçando loucas, esgravetando o polén ou demoradamente enchendo o buxo do precioso néctar de calluna vulgaris!... É já noite quando as últimas regressam!...
Admito que esta colheita que se poderá prolongar por algumas semanas, tem uma duração diária de umas escassas horas... talvez 3 a 4 horas, aproveitando a frescura da manhã e da noite.
Eram cerca de 19h30 quando cheguei hoje a Cabedelo... logo atrás de mim o pai surpreendeu-me... correndo para mim perguntava-me se já vira o espectáculo... estava encantado com as abelhas na calluna vulgaris.
Depois da chuva de sexta-feira, tem sido assim todos os dias pela fresca, e foi a primeira vez que vi verdadeiramente o interesse das abelhas pela calluna vulgaris!... Ao ponto de fazerem horas nocturnas!...

Sem comentários: