quinta-feira, 17 de maio de 2007

Um marco assinalável!...

15 de Maio...

foi a data que escrevi no cheque, na troca de contrato promessa compra e venda e que serviu de sinal à compra do terreno onde estou a instalar o apiário de Cabedelo. Não escondendo alguma satisfação, questiono-me como foi possível ter decidido a compra de terreno para instalar um apiário?!...
- Estabilidade... pese a existência de outras pequenas razões, estabilidade é a resposta. Na Mata, estou à espera que a todo o momento me convidem a retirar as colmeias para a construção de empreendimento imobiliário; em Enxemil, temo que alguém das poucas casas existentes nas proximidades, seja picado...
Continuo contudo subordinado:
- à boa disposição dos vizinhos dos terrenos contíguos... que a julgar pelo abandono das propriedades, poucas vezes se cruzarão com as minhas abelhas...
- a actos de vandalismo dos poucos que por lá passam
- e ao roubo...
Mas estes condicionalismos já os tinha implícitos num qualquer dos outros locais... existentes ou imaginários!

Sem comentários: